BANNER VESTIBULAR 2014
Ponto Eletronico

ATENÇÃO FERAS | Divulgado período de matrículas

26/12/2013 - 15:27:42

A coordenação de registros acadêmicos e diplomação (CRAD) acaba de divulgar o período de matrículas dos aprovados no Vestibular IFPE 2014, para o Campus Garanhuns. Os aprovados para primeira entrada já devem começar a preparar a documentação para a matrícula, que será realizada a partir de 08/01/2014, conforme cronograma abaixo: 

 

 

CURSO

DATA

HORA

INFORMÁTICA

MEIO AMBIENTE

ELETROELETRÔNICA

08/01/2014 e

09/01/2014

09h às 12h

14h às 17h

 

MATRICULAS RETARDATÁRIOS (Todos os cursos)

10/01/13

09h às 12h

14h às 17h

 

MATRICULA OBRIGATÓRIA DA 1º RECLASSIFICAÇÃO

(Todos os cursos)

15/01/14

09h às 12h

14h às 17h

 

MATRICULA OBRIGATÓRIA DA 2º RECLASSIFICAÇÃO

(Todos os cursos)

20/01/14

09h às 12h

14h às 17h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na matrícula, os aprovados deverão apresentar originais e cópias da carteira de identidade, título de eleitor (se maior de 18 anos), CPF e documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (para os maiores de 18 anos do sexo masculino). É ainda necessário levar uma foto 3x4 recente, original e cópia da certidão de nascimento ou casamento (legível, sem rasuras).

Também será necessário apresentar o cartão de inscrição do Vestibular IFPE 2014, certificado original de conclusão do Ensino Fundamental para modalidade Integrado e do Ensino Médio para modalidade Subsequente ou equivalente e Histórico Escolar. Será aceita ainda uma Declaração de conclusão com validade para 30 dias.

As vagas decorrentes do não-comparecimento de candidatos classificados às matrículas obrigatórias serão preenchidas de imediato, através do remanejamento. Os candidatos devem ficar atentos à divulgação dos remanejáveis, prevista para 48h após a finalização das matrículas. O período de matrícula da primeira reclassificação está agendado para o dia 15/01/2013.

As matrículas serão realizadas no Campus Garanhuns do IFPE localizado à Rua Padre Agobar Valença, s/n, bairro Severiano Morais Filho, próximo ao Metroplaza. Informações pelo telefone (87) 3761-9106.

COTISTAS - Atenção cotistas,  Os cuidados com a documentação precisam ser redobrados para os que optaram pelo sistema de cotas. Quem não conseguir comprovar essa condição perderá a vaga. Confiram os documentos que deverão ser apresentados no ato da matrícula conforme o Anexo II da Portaria Normativa Nº 18, de 11 de outubro de 2012:

1. Para quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal –CadÚnico (Decreto n°. 6.135 de 26 de junho de 2007, publicado no DOU de 27 de junho de 2007): -Comprovante de indicação do Número de Identificação Social – NIS do candidato, atribuído pelo CadÚnico.

 

2. Para profissionais assalariados: Contracheques dos 03(três) últimos meses OU Cópia da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, exercício 2013 (Ano-Calendário 2012), completa, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil (Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda). As pessoas isentas de declarar Imposto de Renda deverão apresentar Declaração de Rendimentos, fornecida pela instituição em que trabalha, referente ao ano de 2013. No caso das empregadas domésticas que não possuírem contracheque apresentar declaração de rendimento mensal reconhecida em cartório devidamente assinada pelo empregador.

 

3. Para profissionais autônomos e/ou informais: Cópia da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, exercício 2013 (Ano-Calendário 2012), completa, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil (Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda) OU Declaração fornecida pela própria pessoa, constando os rendimentos referentes ao ano de 2013 e o tipo de ocupação que exerceu no referido ano (modelo disponível no Anexo IV) OU

- Se Taxista – Declaração do sindicato dos taxistas;

- Se Caminhoneiro – Cópia das notas do carregamento dos últimos 6 meses de 2013;

- Se Pescador – Cópia da carteira de identificação como pescador

 

4. Para comerciantes ou microempresários: Cópia do Imposto de Renda Pessoa Física, exercício 2013, completa, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil (Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda) OU Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) da empresa, referente ao ano de 2013;

 

5. Para trabalhadores rurais: comprovante de rendimento de trabalho cooperativado OU declaração do sindicato, associação ou declaração similar especificando a renda, OU cópia da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, relativa ao exercício 2013 (Ano-Calendário 2012), completa, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil (Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda).

 

6. Para aposentados e/ou pensionistas: Cópia da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, exercício 2013 (Ano-Calendário 2012), completa, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil (Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda). As pessoas isentas de declarar Imposto de Renda deverão apresentar:

 

- comprovante do benefício pago pela Previdência: Declaração Anual de Rendimentos fornecida pela instituição de previdência pública ou privada OU comprovante atualizado (mês anterior) do benefício recebido, E

 

- declaração fornecida pela própria pessoa, sobre o não exercício de atividade remunerada no ano de 2013 (modelo disponível no Anexo VI). Caso o aposentado e/ou pensionista exerça alguma atividade remunerada, deverá apresentar a documentação comprobatória desta renda.

 

7. Para outros benefícios da Previdência Social:

 

- comprovante do benefício pago pela Previdência: Declaração Anual de Rendimentos fornecida pela instituição de previdência pública ou privada OU comprovante atualizado (mês anterior) do benefício recebido, E

 

- declaração fornecida pela própria pessoa, sobre o não exercício de atividade remunerada no ano de 2013 (modelo disponível no Anexo VI). Caso o beneficiário exerça alguma atividade remunerada, deverá apresentar a documentação comprobatória desta renda, conforme orientação do item 4 do presente edital.

 

 

8. Para desempregados (candidato e todos os membros da família, com idade igual ou maior de 16 anos):

 

- Se não recebe seguro desemprego: declaração fornecida pela própria pessoa, sobre o não exercício de atividade remunerada referente ao ano de 2013 (modelo disponível no Anexo VI) e cópia da carteira de trabalho (página da foto, página dos dados pessoais, página do ultimo contrato de trabalho e página subsequente em branco);

 

- Se recebe seguro desemprego: declaração fornecida pela própria pessoa, sobre o não exercício de atividade remunerada referente ao ano de 2013 (modelo disponível no Anexo VI) e comprovante de seguro desemprego, especificando o valor e o período, acompanhado da rescisão do último contrato de trabalho.

 

9. Para quem possui rendimentos de aluguel ou arrendamentos de bens móveis e imóveis:

 

Cópia da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, exercício 2013 (Ano-Calendário 2012), completa, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil (Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda) OU cópia do Contrato de locação ou arrendamento devidamente registrado em cartório acompanhado dos três últimos comprovantes de recebimentos, OU, em caso de contrato informal, declaração reconhecida em cartório contendo o valor mensal do aluguel referente ao imóvel, com assinatura do locador e de duas testemunhas.

 

10.Para estagiário ou menor aprendiz:

 

Cópia do Contrato contendo o valor recebido ou o último contracheque ou Declaração de Rendimentos, fornecida pela instituição em que exerce atividades, referente ao último mês.

 

OBS:

1.  Os aprovados devem observar os requisitos para realização de matrícula ( Manual do Candidato disponíveis em http://cvest.ifpe.edu.br - Aba Vestibular IFPE 2014).

Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos responsáveis (pai ou mãe).

As vagas decorrentes do não-comparecimento de candidatos classificados às matrículas obrigatórias serão preenchidas de imediato, através do remanejamento. Dúvidas poderão ser retiradas no Manual do Candidato.

 

 

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Informações para contato

Rua Padre Agobar Valença s/n, Bairro: Severiano Moraes Filho Garanhuns - PE CEP: 55297-400     
Telefone: (81) 2125-1630 / (87) 3761-9106

E-mail: email | Ouvidoria:mail